A arquiteta Mariana Oliveira desenvolveu um ambiente moderno com o uso das cores primárias e secundárias: azul, vermelho, amarelo, verde e laranja para expressar na decoração a personalidade de uma criança ativa que adora aventuras e esportes.

Quarto do Júnior_bx

O espaço de 27 m² foi construído com Drywall Gypsum, fornecido e instalado pelo Ateliê Revestimentos. O moderno sistema construtivo também chamado de construção a seco, reduz o consumo de água e o tempo de obra. Enquanto uma obra de alvenaria convencional utiliza 8 litros de água por metro quadrado, o sistema de drywall consome apenas 1 litro por metro quadrado e a produtividade chega a ser três vezes maior. Além disso, esse tipo de drywall possui alto desempenho e foi projetado para atender às necessidades térmicas e acústicas, para resistir a impactos, à umidade e à ação do fogo.

IMG_9208_bx

Para revestir o piso do quarto e melhorar a parte acústica e térmica, a profissional usou o piso vinílico em manta Absolute Madero, que recebeu desenho em formato de quadra de basquete com o piso vinílico Absolute Elements na cor vermelha, ambos da Tarkett fornecidos e instalados pelo Ateliê Revestimentos.

IMG_9210_bx

A cama, instalada na área central do quarto, também traz essa ideia de ambiente de jogo. Os principais materiais são o MDF madeirado e a laca. A iluminação em Led, feita através de spots embutidos no gesso, é totalmente automatizada para criar cenários determinados. Outros produtos fornecidos e executados pelo Ateliê Revestimentos foram os rodapés brancos de 20 cm, da marca Santa Luzia e as guarnições de 10 cm, que dão acabamento elegante ao ambiente.

Confira outros ambientes:
Garagem Conceito
Pavilhão de Entrada


(Total de 262 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário